18 de fevereiro de 2012

Carnaval é Dragão Albino

     Carnaval é sinônimo de alegria  e não de sexo e drogas reúna sua equipe e vão brincar curtir as musicas, beber com moderação e viva o carnaval com extrema saúde 
conheço pessoas que bebem durante todo o carnaval e ficam la ruim vomitando dando risada a toa se fazendo de bobo se passando por um imbecil e ai acaba fazendo coisas que não devia e quando termina o carnaval o corpo ta um lixo e quando vai ao medico descobre que esta com aids e você acha que carnaval é isso  por isso ao chegar a um local onde rola uma festa muito grande procure ficar em locais em que pode facilmente se livrar de tumulto fique com pessoas amigas;  lembre-se  seus amigos nem sempre são pessoas amigas  as vezes eles querem que você faça coisa  malucas e pessoas que  você menos espera acaba surpreendendo e daquelas que você se gaba dizendo eles são meus amigos e no fim só estão se divertindo no jeito torpe deles abra sua mente e coração e viva o carnaval 

palavras do Editor  E-genius


dicas de saúde no Carnaval
Você já programou seu carnaval? Já arrumou as malas? E a alimentação que vai fazer durantes esses dias de festa?.Geralmente as pessoas nem lembram desta parte, porém alguns preparos saudáveis e práticos podem evitar que os efeitos das bebidas, comidas, alto gasto energético, longa exposição ao sol, poucas horas de sono agridam de forma exagerada o organismo. Nessas situações de grande stress físico o sistema imunológico fica debilitado, abrindo caminho para contrair doenças e infecções. A sobrecarga do fígado pode ocorrer pelo consumo excessivo de bebida alcoólica e alimentos gordurosos. Para aproveitar o máximo dessa festa tão divertida e garantir a manutenção da saúde algumas dicas devem ser seguidas.

Preperação para o Carnaval

• A hidratação é fundamental para garantir disposição nesta época. Inicie a hidratação com antecedência. Para uma hidratação adequada, é necessária a ingestão diária de 2 a 3 litros de líquidos (água, sucos de frutas e água de coco). A hidratação deve ser feita não só antes, mas durante e após para repor tudo o líquido perdido.
• Evite alimentos gordurosos, pois além de favorecerem o ganho de peso, tornam a digestão mais lenta, com a sensação de estufamento. Consuma carnes magras como filé de frango, de peixe ou peito de peru e escolha os queijos magros e leite desnatado, por exemplo.
• Faça uma refeição ou um lanche "reforçado" com alimentos ricos em carboidratos (pão, arroz, batata, mandioca, milho, macarrão) antes de sair para a festa, para ter bastante energia na hora da folia.
• Pratique atividade física, principalmente aeróbica, para aumentar a sua resistência física, nos dias que antecedem a festa.

Durante a festa

• Para prevenir a desidratação causada pelo excesso de transpiração, consuma muita água, sucos naturais de frutas, água de coco ou até mesmo bebidas isotônicas, que repõem os eletrólitos como sódio, potássio, magnésio e cloro perdidos com a transpiração. Os sucos de frutas são uma ótima opção, pois além de hidratarem, fornecem um açúcar natural (frutose) que repõe a energia consumida.
• Evite o consumo de alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão dando a sensação de estomago pesado e de moleza.
• Alimente-se durante a festa e não fique mais que 4 horas sem se alimentar. Escolha alimentos leves e que favoreçam uma rápida digestão, hidratação e nutrição, como barrinhas de cereais, frutas, inclusive desidratadas ou então sucos . Desta forma, estará repondo a energia que o organismo precisa.
• Caso consuma bebidas alcoólicas, beba com moderação e nunca com o estômago vazio. Além de muito calóricas, aumentam a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação. Intercale as bebidas alcoólicas com água e alimentos ( sementes oleaginosa : castanhas, amendoim ou azeitonas ), para retardar o efeito do álcool e a água irá proporcionar a eliminação mais rápida dos metabólicos do álcool.

Após a noite de festa

• Tenha uma boa “noite ou dia “de sono , o ideal é dormir pelo menos de 6 a 8 horas ao dia, para se regenerar.
• Consuma alimentos ricos em vitaminas e minerais e fibras tais como: frutas, verduras e legumes. Eles possuem baixo valor calórico e repõem os principais nutrientes perdidos no suor.
• Dê preferência aos alimentos fontes de vitaminas antioxidantes (vitaminas A, E e C) que diminuem a ação prejudicial do aumento de radicais livres (substâncias oxidativas) ocasionada nesta condição de maior desgaste físico.Exemplo: cenoura, mamão, abóbora, agrião, couve, espinafre e brócolis, óleos vegetais, gérmen de trigo, cereais integrais e os vegetais de folhas verdes,frutas cítricas como laranja, limão, acerola, entre outras.
• Uma dieta desintoxicante, com muita água, limonada, água de coco,chá verde, sucos e alimentos naturais, pobres em gorduras e carboidratos refinados, ajudará a eliminar as toxinas que podem ter sido acumuladas durante o carnaval.

Tomando alguns cuidados com a alimentação é garantia de muita saúde e equilíbrio o ano todo!

Dra. Roseli Rossi - nutricionista
Clinica Equilíbrio Nutricional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui